terça-feira, agosto 21, 2007

Lembranças de uma noite de abril

Keane - Somewhere Only We Know
Ao vivo no Citibank Hall - Rio de Janeiro

quinta-feira, agosto 09, 2007

Mais uma pérola em animação

O nome do maluco é Isaak Fernandez Rodriguez. O cara fez uma animação do Batman em 3D, num design que lembra um Lego, mas totalmente inovador que, mesmo sendo curtinho, foi uma das melhores coisas do Morcego que eu já vi. Esse é o 1° capítulo de uma série ainda sem tamanho definido (isso se a DC não tiver uma síndrome de Bill Waterson e pedir encarecidamente pro cara parar...).

Batman - Help Me! (Capítulo 1)

quarta-feira, agosto 08, 2007

Sonho realizado é isso (e que Deus salve o Google!)

É bem provável que tirem do ar (como aconteceu no YouTube), então, pros sortudos que estão aqui agora (alguém aí, alguém?), uma animação do Calvin e Haroldo!



P.S.: O cara que realizou essa façanha se chama Donato Di Carlo, é um animador italiano (óbvio...) e esse foi um trabalho de conclusão de curso. Mais da história (e da retirada do YouTube) aqui.

P.S. 2: Consegui baixar o vídeo FLV e postei no Rapidshare. O link tá aqui!

terça-feira, agosto 07, 2007

Se o capitalismo destruiu seu modo de vida, cante!

Uma das memórias que não queriam calar na minha mente, lembranças de um Video Music Awards perdido na memória que, caótica como ela e, me dizia que o coro que vocês, meus 3 leitores, ouvirão agora, teria cantado com o Brian Setzer (dos Stray Cats e de sua Orchestra). Não, não, memória inguinorante, era algo mais inusitado... A confusão deve ter acontecido graças ao penteado extravagante dos envolvidos mas, graças ao Favorito de Todos, tenho aqui a satisfação de apresentar o Coro do Exército Vermelho Russo com o Leningrad Cowboys. Enjoy!

As imagens que a memória guardava


Uma versão nova


Um pouco da Brian Setzer solo, pra completar

segunda-feira, agosto 06, 2007

Baby, you can drive my car...

Há um tempo atrás, vi um trailer que me chamou bastante a atenção. O nome do documentário era Who Killed The Electric Car?. Fique esperando a estréia aqui no Brasil ou que, pelo menos, aparecesse na locadora. Como nada disso aconteceu, recorri ao meu santuário favorito, proferri as palavras sagradas, esperei pacientemente e pude ver o filme.

Apesar de demasiadamente apaixonado e tendencioso (se tem alguém aqui que reclama do Michael Moore, passe longe!), é um ótimo filme e, principalmente, um filme de extrema relevância, já que hoje em dia as palavras "aquecimento" e "global" pipocam juntas praticamente todos os dias na TV e nos jornais. Fiquei bem impressionado com a miopía e a canalhice de uma indústria milionária que, ao invés de abraçar a oportunidade de inaugurar o futuro, optou por estar presa à uma tecnologia datada "somente" pelos lucros garantidos, mas com um "preço" muito alto.

Por um acaso youtubiano, os carros elétricos prenderam a minha atenção novamente e aí eu venho compartilhar com meus 3 leitores o que eu vi.

1 - O Tesla Roadster, um carro 100% elétrico que coloca qualquer um gasoline junkie o chinelo.





2 - O trailer do Who Killed The Electric Car?, seguido de uma ótima matéria relacionada ao filme, além de uma entrevista com o Tom Hanks no Letterman na época do lançamento do EV1, o "astro" do documnetário.